Xale Kindness

em quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Xale Kindness Kindness Shawl made by Paula Mello PMCS

Eu sempre quis um xale de tricô, não sabia fazer e tinha uma certa aversão às agulhas circulares. Depois de pesquisar (muito!! vi milhares de opções rsrs) acabei encontrando o Xale Kindness e resolvi tentar.

Xale Kindness Kindness Shawl made by Paula Mello PMCS

Não ficou perfeito, mas me ajudou a entender como é a construção de um xale "crescente", assim como esse, arredondado e que vai crescendo conforme fazemos.

Xale Kindness Kindness Shawl made by Paula Mello PMCS

Não é difícil de fazer, pelo contrário, é fácil. Claro que dá trabalho pelo tamanho e quem nunca usou agulha circular, como eu, pode ter um pouco de dificuldade.

Usei 1 novelo e meio de lã Batik, ela é muito macia e fininha como lã de bebê. Agulhas 5,5 mm. Ficou super leve, quentinho... A transição de cores na lã não é muito suave, o que forma as listras.

Vou usar outras cores desta lã (tem cada uma mais linda que a outra!). Essa em tons de azul é a referência 9172.



Xale Kindness Kindness Shawl made by Paula Mello PMCS

Para terminar, eu não queria fazer carreiras em cordões de tricô, então fiz uma carreira inteira de passa-fita (laçada, dois juntos) e depois arrematei. Por fim, fiz um picô de crochê na borda inteira e achei que ficou muito bom. Adorei fazer e já deixei o modelo salvo para muitas outras versões. Achei que vale a pena, o resultado é muito bonito.

Eu não gosto de blocar meus tricôs, vai de gosto, claro! Assim ele não enrolou em nenhuma parte. E o biquinho de crochê é sempre um charme.

Já pedi autorização para a designer para colocar a tradução da receita. Se ela der, posto aqui. Enquanto isso, confira a receita original no Ravelry (é preciso criar uma conta para ter acesso, é rápido e você terá milhares de receitas gratuitas - inclusive em português. Se você gosta de tricô, precisa estar lá). Clicando no botão abaixo, você vai para o meu perfil e de lá encontra a receita original.

https://www.ravelry.com/people/PaulaMello



Espero que tenham gostado, em breve vou trazer mais um trabalho em tricô. Não reparem na bagunça das minhas estantes rsrs é o único lugar decente que eu tenho para fotografar meus tricôs...

beijosssssss

Paula