Cachecol Isabel

em segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Cachecol fácil com fio Amiga Floresta PMCS
Este foi para minha amiga Isabel. Já tem duas versões deste cachecol aqui no PMCS e adoro, é fácil, bonito, vai super rápido. Bom para quando a gente precisa agradar alguém com uma lembrancinha. Confira os que eu já mostrei se você ainda não viu:



Cachecol em tons de verde e marrom com fio Amiga Floresta PMCS

Cachecol em tons de verde e marrom com fio Amiga Floresta PMCS

Cachecol em ponto fantasia super fácil de fazer e fica lindo! PMCS <3


Fio Amiga, cor 9201 - floresta -  1 novelo e meio (150g aproximadamente)
Agulha para tricô 8
Agulha de crochê para arrematar e colocar as franjas

Monte 24 pontos. Trabalhe 5 pontos de borda (eu fui de ponto arroz, você pode fazer o ponto que quiser e gostar mais), 14 pontos centrais no fantasia e mais 5 pontos de borda. O meu ficou com 1,60 cm. já com as franjas, de comprimento e 20 cm de largura.

Ponto arroz: 1 meia, 1 tricô. No avesso, inverter, onde é meia faça tricô, onde é tricô faça meia. Sempre assim, alternando os pontos, onde é meia, faça tricô e onde é tricô faça meia. Não tem erro.

Ponto fantasia (sobre os 14 pontos centrais)

1 meia
1 laçada
4 meias
2 pontos juntos em meia
1 mate simples (1 ponto sem fazer em meia, 1 meia, passe o ponto sem fazer sobre o meia feito)
4 meias
1 laçada
1 meia

A lã é super macia, grossa, quentinha. Esta:


Já fiz outro cachecol com a versão "Nublado", que é essa mesclada de cinza e azul, ficou lindo! Veja aqui:



A outra cor é Pingado, em tons de marrom, também já fiz um cachecol com ela mas infelizmente não fotografei e ele já foi embora. Todas as três cores são lindas.

Esse fio é tudo o que o meu espírito hippie curte rsrs, em breve mais receitas.  Te aguardo lá no Ravelry ;-)


https://www.ravelry.com/people/PaulaMello


Nenhum comentário , comente também!