Cachecol em Cordas com Liverpool

em domingo, 23 de julho de 2017


Para Minha Casa dos Sonhos


Mais um presentinho feito com muito amor, para uma amiga querida! Primeira vez que uso esse fio Liverpool: ele é macio, quente, mas achei difícil de trabalhar com agulha número 10. Ficou leve, embora grosso. 

Para Minha Casa dos Sonhos

Detalhe das cordas no cachecol com fio Liverpool


O fio Liverpool é muito macio. Pena que o novelo só tem 50g! Mas é lindo =)

Eu tinha visto no youtube um vídeo com uma trança embutida nessa mesma lã. Tentei fazer e não gostei do resultado, por isso decidi pelas cordas. A diferença entre trança e corda: na trança a gente alterna os pontos à espera, uma vez na frente do trabalho, uma vez atrás, isso faz com que as voltas fiquem para os dois sentidos. Na corda, basta colocar os pontos na frente apenas (ou atrás, como preferir) mas sempre do mesmo jeito: fica torcido, todos para o mesmo lado. Não há enormes diferenças, mas é mais fácil e eu gostei bastante do resultado.

Uma corda central e duas cordas fininhas em cada lateral no cachecol com o fio Liverpool


Para Minha Casa dos Sonhos


Para Minha Casa dos Sonhos


Cachecol macio e bem quentinho para o inverno!

Receita:

Fio Liverpool - usei 2 novelos e mais um pouco do terceiro para as franjas

*Obs. esse fio é muito grosso, por isso o novelo tem apenas 50g. Não rende muito não. 

Coloque 16 pontos na agulha número 10 e trabalhe uma carreira de base em tricô. A seguir:

2 tricôs
2 meias
2 tricôs
4 meias
2 tricôs
2 meias
2 tricôs

A cada 5 carreiras torça os pontos centrais (os 4 meias): coloque 2 pontos em uma agulha auxiliar na frente do trabalho, faça 2 meias, trabalhe em meia os 2 pontos da agulha auxiliar. A cada 10 carreiras, torça os 2 meias do início e do fim da carreira, colocando 1 ponto em uma agulha auxiliar na frente do trabalho, trabalhe um meia, e em meia o ponto da agulha auxiliar. 

Ao atingir o tamanho desejado, arremate e coloque as franjas.

Fiz 28 repetições da corda e ficou com 17 cm de largura e 160 cm. de comprimento, sem contar as franjas.

Já estou trabalhando em mais um cachecol que venho mostrar em breve.

beijossssss

Paula

Para Minha Casa dos Sonhos. Todos os direitos reservados. 2017.